O VERDADEIRO AIKIDO É
RECONHECIDO OFICIALMENTE



Retornar a pagina principal

Cadastrar / Logar
Brazil Aikikai -> Índice do Fórum -> Assuntos Gerais
 Mensagem
Enviada: 25/08/2004 23:08 Autor: Daniel Assunto: Agradecimento

Venho em púlblico, agradecer mais uma vez, a grande oportunidade que os praticantes de Sergipe me proporcionaram de realizar mais um séminario na sua bela cidade que é Aracaju. Na companhia agradavél do seu representante o professor Valdenbergue e seu aluno e braço direito Antonio Mendonça. Foram momentos maravilhosos regados de muito treino e uma boa culinária sergipana.Agradeço e muito a honra mais uma vez de ministrar um seminario doméstico mais com muito amor e entusiasmo por parte de todos, isso só faz fortalecer cada vez mais o aikido nordestino e abrir portas para futuros séminarios de porte local e também internacional. Vejo uma proposta muito salutar dos praticantes de Aracaju, o interesse de aprender o aikido independente de problemas politicos ou não, lá se priorizar o aprendizado.
Enviada: 02/09/2004 18:18 Autor: Antonio Mendonça Silveira Assunto:

Seminário doméstico?? Daniel, acho que vc queria dizer modesto, o que de pronto concordo. Somos ainda limitados, hoje, ilimitada, só nossa vontade em acertar. O seu seminário foi muito bom, excelente aproveitamento técnico e num clima muito bom. Os comentários que a mim chegaram, foram unânimes em citar o quanto seus alunos, parecem com vc. Uma paz de espírito contagiante. Nós é que dizemos um uníssono muito obrigado.

Qto à proposta dos praticantes de Aracaju, não nos inclua numa conta generalizada. Hoje, Aracaju parece até ser cidade grande. Tem mais de 3 grupos distintos e com diretrizes diferentes. Nosso grupo preza pela integridade moral. Somos educados a ter hombridade como uma prioridade e tb se a fatos anormais tomamos conhecimento, lutamos pela retificação. Mas nem sempre obtemos sucesso imediato e recentemente tivemos que abandonar uma dessas lutas em prol da moralide, pois a outra parte não “jogava limpo” e muito menos tinha interesse em reconhecer seus erros

Se um fulano não tem caráter, TOU FORA do seu grupo!! fora de um grupo fadado a viver na obscuridade e à margem dos bons costumes
Enviada: 03/09/2004 19:25 Autor: Daniel Assunto: Sinceridade

Caro Antônio vi no semblante de cada praticante de Aracajú, a vontade de aprender e a sinseridade que encaravam as técnicas, por mais simple que fossem. Se dizem, e eu acredito nisso, os alunos imitam o mestre até mesmo nos principios, os porcos chafurtam na lama, os pólos se atraem mutuamente, e cada um tem o mestre que merece. O própio universo conspira para isso. Eu acho que agora não só vc como eu encontramos o caminho do aiki. Um caloroso abraço para vc e todos os praticantes dai de Aracajú, fiquem com Deus.
Enviada: 04/09/2004 19:53 Autor: Antonio Mendonça Silveira Assunto:

ok. Daniel. Acho que agora colocamos o primeiro pé numa longa estrada.

o video do seu evento ficou pronto, vou mandar alguns para vc repassar para seus alunos. ok?

até breve
Brazil Aikikai -> Índice do Fórum -> Assuntos Gerais


Para contatos, adesões ou solicitação de exames, contatar
Confederação Brasileira de Aikido - Brazil Aikikai
São Paulo - SP
Fone: (11) 2577-5069
 secretaria.brazil@aikikai.com.br