O VERDADEIRO AIKIDO É
RECONHECIDO OFICIALMENTE



Retornar a pagina principal

Cadastrar / Logar
Brazil Aikikai -> Índice do Fórum -> Assuntos Gerais
 Mensagem
Enviada: 03/10/2004 10:49 Autor: Fabricio Condurú Figueiredo Assunto: Mudamos de peso com o uso da respiração???

Ola colegas,
Gostaria de saber se alguém já viu esta situação:
Um homem de tamanho médio para pequeno, ser suspenso pelos braço, por dois homens fortes segurando cada um em um braço, estando os braços junto ao corpo do homem que vai ser suspenso e o mesmo estando de pé.
Em uma primeira tentativa o homem é suspenso com facilidade, porem em uma segunda tentativa o mesmo homem não sai mais que um palmo do chão; e em uma terceira tentativa ele permite que seja elevado facilmente e depois, como se o seu peso fosse alterado pela sua vontade ele desce contra a vontade dos homens que o estão segurando e fica novamente e manos de um palmo do chão.
Pois eu já vi e participei da experiência sendo um dos que carrega.
Acho que tem haver com centro de gravidade alterado pela posição dos braços, mais o movimento dos braços do que é levantado não é perceptivo para mim também já pensei que possa ter haver com a respiração, mais pude fazer o mesmo quando fui carregado.
Se vcs tiverem uma dica, ficaria grato pór dividi-la comigo.
Abraços e bom treino.
Fabricio
Enviada: 03/10/2004 20:56 Autor: MARCIO SATIO MIURA Assunto:

Ola Sr Fabricio. Com vao as coisas?
O Sr ja viu quando uma crianca faz peso pra baixo quando nao quer sair do lugar? O Sr ja tentou carregar um bebado? Eh mais ou menos isso que acontece!!!

Marcio Satio Miura
Brazil Aikikai -> Índice do Fórum -> Assuntos Gerais


Para contatos, adesões ou solicitação de exames, contatar
Confederação Brasileira de Aikido - Brazil Aikikai
São Paulo - SP
Fone: (11) 2577-5069
 secretaria.brazil@aikikai.com.br