O VERDADEIRO AIKIDO É
RECONHECIDO OFICIALMENTE



Retornar a pagina principal

Cadastrar / Logar
Brazil Aikikai -> Índice do Fórum -> Sobre Organizações
 Mensagem
Enviada: 13/07/2005 17:40 Autor: Márcio Etiane Assunto: Treinar sozinho!

Gostaria de saber se é aceito pelo Insituto que alguem treine sózinho, de maneira independente, mesmo em uma cidade onde exista um grupo filiado ao Instituto e faça os exames de certificação da aikiukai. E quais as chaces de alguem que aprende apenas lendo livros e assistindo viedos, ser aprovados nesses exames?
Enviada: 13/07/2005 21:32 Autor: MARCIO SATIO MIURA Assunto:

Ola Marcio.
Bom, o Brazil Aikikai foi criado exatamente para as pessoas que queiram ter um certificado de valor internacional, mas sendo um grupo independente. MAS, para isso eh preciso ter um nivel tecnico minimo que os professores ligados ao Brazil Aikikai irao exigir. E treinando sozinho, somente lendo livros e assistindo a videos, eu digo que as chances sao minimas. Nao se aprende Aikido como se fosse um curso de verao, algo parecido como seje um faixa preta internacional em 3 meses sem sair de casa. O melhor mesmo eh vc ou procura um grupo ja formado, ou encontre outras pessoas que queiram treinar com vc. Mas sozinho, sozinho eu digo que as chances sao minimas.

Marcio Satio Miura 3dan Intituto Takemussu/Brazil Aikikai
http://www.aikikai.org.br
Enviada: 13/07/2005 23:24 Autor: Márcio Etiane Assunto: Treinar sozinho!

Creio que nao me expresei corretamente. Não desejo treinar sozinho sozinho!! Mas sozinho sem a orientação de alguem mais experiente. Isso por falta de opção uma vez que não desejo treinar sob a orientação do instrutor que da aulas na cidade onde moro. Assim como eu existem outras pessoas, que tambem nao estao treinado pelas mesmas razões que eu. Então gostaria de saber se formassemos um grupo ele seria aceito pelo insituto. No caso tambem gostaria de saber se é possivel treinar por uma semana ou mais no dojo central para aperfeiçoamento.
Enviada: 14/07/2005 19:12 Autor: MARCIO SATIO MIURA Assunto:

Ola Sr Marcio.
Se o Sr quer formar um grupo e ser parte do Instituto Takemussu, o melhor sera entrar em contato com o Sensei Wagner via carta ou entrando em contato com a secretaria do Instituto. Eu acredito que a primeira opcao eh a melhor. Ou ir ate a academia central do Instituto e conversar diretamente com o Sensei Wagner.
Com relacao aos treinos, se o grupo formado pelo Sr. for aceito, creio que nao havera problemas.
Marcio Satio Miura 3dan Instituto Takemussu/Brazil Aikikai
http://www.aikikai.ort.br
Enviada: 26/09/2013 23:48 Autor: Márcio Teixeira Oliveira Assunto:

Sr.Márcio

O pior pensamento, que pode ocorrer a alguém que pretende se iniciar em qualquer Arte Marcial, com certeza é querer ficar só, sem algum respaldo técnico de uma organização reconhecida, ou sem um Mestre (Honin). Já pude testemunhar nos meus 23 anos na Arte,as maiores atrocidades técnicas e filosóficas, que a ausência de um mentor pode causar. Estar ligado a um autêntico Mestre, faz mais do que parte da essência do aprendizado, ou seja, é uma corrente com todos os elos. Outro detalhe, livros e DVDS transmitem informação, estar num tatame treinando árduamente, dia após dia, é que vai lhe transmitir aquilo que vc realmente precisa para aprender e evoluir na arte.
Enviada: 12/11/2013 17:07 Autor: André Luiz Pinheiro de Amorim Assunto:

O Sensei Márcio Teixeira foi muito feliz na colocação: "livros e DVDS transmitem informação, estar num tatame treinando arduamente, dia após dia, é que vai lhe transmitir aquilo que vc realmente precisa para aprender e evoluir na arte".
A sutileza da arte não é passível de aprendizado através de livros e vídeos, mormente porque uma técnica possui vários detalhes que, não raras vezes, são imperceptíveis a olho nu.
Boa sorte na sua busca!
Abs.
André
Brazil Aikikai -> Índice do Fórum -> Sobre Organizações


Para contatos, adesões ou solicitação de exames, contatar
Confederação Brasileira de Aikido - Brazil Aikikai
São Paulo - SP
Fone: (11) 2577-5069
 secretaria.brazil@aikikai.com.br