O VERDADEIRO AIKIDO É
RECONHECIDO OFICIALMENTE



Retornar a pagina principal

Cadastrar / Logar
Brazil Aikikai -> Índice do Fórum -> Assuntos Gerais
 Mensagem
Enviada: 05/12/2005 10:52 Autor: Joacir Marques de Oliveira Júnior Assunto: Pergunta ao Marcio Miura

Olá Marcio! Meu nome é Joacir, moro em Manaus-AM. Você está no Japão, certo? Gostaria, se possível, que vc falasse um pouco sobre aí. Principalmente sobre sua impressão do Aikido que existe aí no Japão. Qual a diferença para o Aikido brasileiro, principalmente o do Instituto Takemussu.

Saudações,
Joacir
Enviada: 12/12/2005 21:53 Autor: MARCIO SATIO MIURA Assunto:

Ola Joacir!!!
Como vao as coisas? Espero que tudo bem!!!
Me desculpe pela demora para responder!!!
Bom, o que eu posso dizer eh que o Aikido treinado no instituto Takemussu nao perde em nada com relacao aos dojos japoneses!!! Essa eh a minha impressao!!!
Vao vou dizer se o Brasil tem nivel internacional pois nao sei como estao os outros Dojos, mas o Instituto Takemussu nao perde em nada em qualidade tecnica para os japoneses!!!

Um abraco

Marcio Satio Miura
Enviada: 14/12/2005 11:37 Autor: Joacir Marques de Oliveira Júnior Assunto:

Isso é muito bom. Já li algumas entrevistas onde dizem que a Europa acabou absorvendo melhor o Aikido do que o próprio Japão. Acredito em breve que o Brasil se tornará referencia no Aikido graças pricipalmente ao trabalho dos grandes mestres do Brasil. Obrigado pela atenção.
Enviada: 21/12/2005 14:18 Autor: Fábio Agostinho da Silva Nascimento Assunto: A Prática do Aikido

Olá pessoal,

Sou iniciante na arte do aikido, mas de poucas notícias que obtive de praticantes mais experientes, de maneira uníssona, todos eles falam da excelência e do apego aos ensinamentos do Mestre Ueshiba.

Tudo em função de uma arraigada formação dos discípulos que se dedicaram a ensinar o aikido.

Acho que tanto o Brasil, como qualquer outro lugar do mundo haverá uma certa homogeneidade, pois o aikido foi muito bem desenvolvido e ensinado aos mestres que hoje compõe o quadro de professores espalhados pelo mundo todo.

Um grande abraços a todos.
Brazil Aikikai -> Índice do Fórum -> Assuntos Gerais


Para contatos, adesões ou solicitação de exames, contatar
Confederação Brasileira de Aikido - Brazil Aikikai
São Paulo - SP
Fone: (11) 2577-5069
 secretaria.brazil@aikikai.com.br