O VERDADEIRO AIKIDO É
RECONHECIDO OFICIALMENTE



Retornar a pagina principal

Cadastrar / Logar
Brazil Aikikai -> Índice do Fórum -> Assuntos Gerais
 Mensagem
Enviada: 07/07/2007 13:26 Autor: Rui Correia Crespo Filho Assunto: Como funciona o Brazil Aikikai para autodidatas

Boa tarde, sou praticante de Aikido em Cabo Frio-RJ, gostaria tirar dúvidas sobre o Aikido que estou começando e apenas 5º kyu porem tive que me afastar do meu dojo por problemas pessoais e estou treinando com dois amigos que ainda não treinaram aikido alem de treinarem comigo mais gostaria de se graduar em Aikido, como funciona o Brazil Aikikai para nóis eu tenho o meu Certificado do Kawai Shihan e o meu Sensei me disse que se eu quiser me dá uma carta de referencia? O Brazil Aikikai atende as nossa angustias de treinarmos como autodidaticamente?
Enviada: 21/07/2007 20:32 Autor: Joacir Marques de Oliveira Junior Assunto:

Ola Rui!

Lidero um grupo em Manaus desde um pouco antes de pegar o 4º Kyu. Hoje estou no 2º Kyu e com um grupo muito bom de treino. Comecei apenas eu e um amigo e logo depois outro chegou. Hoje variamos de 15 a 25 pessoas por mês no dojo.

Tive o apoio do Shihan Wagner Bull e conto com este apoio até hoje. O que fazemos em Manaus é ter um grupo sem fins lucrativos, usamos as mensalidade para ir juntando até termos o bastante para trazer alguém. Sempre trago o pessoal do Inst. Takemussu, são muito bons, mas é claro tem muita gente boa com os outros Shihans do Brazil Aikikai, estou apenas falando da minha experiencia.

Estes encontros que realizamos são fundamentais e serve para ir consolidando o seu grupo. O resto é empenho, sinceridade com as pessoas que forem chegando. Faça com que eles saibam que ali é um grupo que está unindo força e com alguém lidarando esta força. No site vc tem explicações de como se filiar.

Qualquer coisa dá uma olhada no nosso site também:
www.yamadojo.org

Boa sorte
Enviada: 23/07/2007 12:48 Autor: RENATO DUARTE Assunto: SENSEI RENATO RESH DUARTE

DE UMA PASSADA EM MEUS SPACE, LA TEM TODAS AS INFORMAÇÕES : http://reshaikido.spaces.live.com/

OU MELHOR ME ESCREVA, SOU SHODAN E CORDENO UM GRUPA NA REGIÃO SERRAN JUNTO COM MEU SENSEI QUE E DA BANCA DO BRAZIL AIKIKAI, QUE E O SENSEI LUC LEONE 4º DAN DO AIKIKAI. MAIS ME ESCREVE QUE LHE MANDO AS INFORMAÇÕES COM DETALHES. NO FINAL DE AGOSTO ESTAREMOS ABRINDO UM DOJÔ NA CIDADE DE BUZIOS!!
Enviada: 16/08/2007 15:30 Autor: PAULO CÉSAR GOMES DA SILVA Assunto: boa tarde Rui,,,,,

Gostaria de saber se já inaugurou seu dojo em Búzios, gostaria de praticar essa arte, aguardo resposta
Enviada: 01/12/2008 22:04 Autor: RENATO DUARTE Assunto: DOJÔS REGIÃO DOS LAGOS

PREZADO SENHOR RUI CORREIA CRESPO FILHO,

O DOJÔ CENTRAL DA NIPPON KAN BR. NO BRASIL FICA SITUADO NA CIDADE DE ARMAÇÃO DOS BUZIOS, POREM É UM LOCAL DE TREINAMENTO DE ALTO NIVEL, DESTINADOS ALUNOS QUE POSSUEM A GRADUAÇÃO DE NO MINIMO 1º KYU.

Porem existe a possibilidade de participar do treino mensal no Dojô Central. O Treino Mensal no Dojô Central de Búzios é aberto à todos, independente de grraduação ou instutuição a que pertençam, e em regra se realiza sempre no 2º sábado de cada mês.

Os interessados em participar devem fazer contato e agendar sua visita ou participação com Instrutor Assistente do Dojô Central que é o Sensei Renato, através do email: rresh@nippon-kan-br.org


SOBRE A NIPPON KAN BRASIL

A Nippon Kan Brasil é uma escola de Aikidô tradicional, que nasceu da amizade entre os Senseis Luc Leoni e Gaku Homma, fundador da Nippon Kan nos Estados Unidos. O Kancho da Nippon Kan, Gaku Homma, foi o último Uchi Deshi de O-Sensei, Morihei Ueshiba, fundador do Aikidô.

A Nippon Kan Brasil tem como objetivo divulgar o Aikidô sem limitações, admitindo a utilização de qualquer estilo tradicional e não competitivo da forma como foi criado pelo Fundador Sensei Mohirei Ueshiba.

Sensei Luc Leoni pratica o estilo Aikikai, nos moldes da Federação Francesa de Aikidô, sob a direção técnica do Shihan Christian Tissier. Na Nippon Kan Brasil, Sensei Luc Leoni desenvolve o resultado de seus estudos com diversos Shihans e Senseis ao longo de mais de 25 anos de prática.

Maiores informações consulte o site :
www.nippon-kan-br.org
Enviada: 10/12/2008 19:48 Autor: Eduardo Alves de Paula Assunto: Nippon Khan

Falei com sensei Wagner Bull sobre este assunto e a informação oficial é :
È importante salientar que a organização do prof. Luc Leoni não faz parte ainda da Confederação Brasileira de Aikido- Brazil Aikikai. Luc Leoni estudou no passado efetivamente com o mestre Christian Tissier, e seu 4 Dan foi solicitado ao Hombu Dojo pelo prof. Wagner Bull,em janeiro de 2008, como reconhecimento de sua graduação para este nivel em termos internacionais mas, este reconhecimento foi em termos individuais, para o grau da pessoa Luc Leoni, e não de sua organização Nippon Khan, ou eventuais outros dojos associados como os mencionados no presente assunto.
A Nippon Khan, não é reconhecida pelo Aikikai Hombu Dojo do Japão, nem no Brasil nem nos EUA.
Para isto o prof. Leoni necessita se reunir com Maruyama Sensei resolverem algumas pendencias entre eles e tomar uma posição definitiva sobre este assunto.
Brazil Aikikai -> Índice do Fórum -> Assuntos Gerais


Para contatos, adesões ou solicitação de exames, contatar
Confederação Brasileira de Aikido - Brazil Aikikai
São Paulo - SP
Fone: (11) 2577-5069
 secretaria.brazil@aikikai.com.br