O VERDADEIRO AIKIDO É
RECONHECIDO OFICIALMENTE



Retornar a pagina principal

Cadastrar / Logar
Brazil Aikikai -> Índice do Fórum -> Sobre Técnicas
 Mensagem
Enviada: 20/08/2007 20:19 Autor: José Antonio Pereira de Sousa Junior Assunto: Georges Stobbaerts

Qual a opinião dos senhores sobre as publicações e técnicas de Georges Stobbaerts?
No site da Associação Pernambucana de AIKIDO o breve texto sobre esta arte afirma que o AIKIDO é uma arte do BUDO japonês mas não faz referência ao Mestre criador Morihei Ueshiba o que me levou a questionar o "tipo" de AIKIDO praticado na referida intituição. Sou leigo no assunto e gostaria de esclarecimentos pois estou buscando um bom Dojo para iniciar o treinamento em Recife/PE.
Desde já agradeço a atenção.
Enviada: 20/08/2007 21:25 Autor: Antonio Mendonça Silveira Assunto:

Ai em Recife tem bons Dojos. Procure por prof. França. Tem tb um menino novo que esqueço o nome,, tem tb o pessoal de Kawai e tem o pessoal de Sttobaerts. Eu gostava de Jose Antonio mas faz muito tempo que nao o vejo e nao sei como ele esta . Jose Antonio, apesar de aluno de Sttobaerts , tinha mente aberta e estudava outras linhas tb o que o fazia forte e gostar de Aikido. O Sttobaerts não me agrada. basta dizer que assisti ele interromper um treino para dizer que no Aikido não tinha atemi. Isso prova que a visão dele qto a Aikido esta totalmente equivocada. Ele pratica um tipo de dança e não Aikido. Na pratica dele nao existe eficiencia, apenas estudo de formas que nao sei se levam a algum lugar.

abç,

Antonio Mendonca
Enviada: 21/08/2007 16:17 Autor: José Antonio Pereira de Sousa Junior Assunto:

Obrigado pela resposta tempestiva. Você sabe qual dojo prof. França treina?
Enviada: 21/08/2007 17:07 Autor: Antonio Mendonça Silveira Assunto:

nao sei se a resposta foi tempestiva, é que gosto de escrever o que sinto mas sei que nao sou senhor da verdade e por isso memso estou sempre aberto a discutir minhas opnioes com quem nao concordar. O que seria do azul se todos gostassem apenas do verde? se bem que no caso do Sttobaerts é diferente. Bom, acho que vc deve verificar in-loco qual pratica lhe agrada mais, pois nao sei seu gosto

Qto a prof. França, estou sem o e-mail dele aqui mas sugiro que vc escreva para inst.takemussu@aikikai.org.br que eles saberão lhe encaminhar ao prof. França
Enviada: 21/08/2007 18:01 Autor: José Antonio Pereira de Sousa Junior Assunto:

Eu acho que não fui bem compreendido, ao falar resposta tempestiva quiz dizer oportuna e rápida, fico grato pela sinceridade e ajuda. Enviarei o email para o instituto conforme sugerido.

Saudações e obrigado.
Brazil Aikikai -> Índice do Fórum -> Sobre Técnicas


Para contatos, adesões ou solicitação de exames, contatar
Confederação Brasileira de Aikido - Brazil Aikikai
São Paulo - SP
Fone: (11) 2577-5069
 secretaria.brazil@aikikai.com.br