O VERDADEIRO AIKIDO É
RECONHECIDO OFICIALMENTE



Retornar a pagina principal

Cadastrar / Logar
Brazil Aikikai -> Índice do Fórum -> Assuntos Gerais
 Mensagem
Enviada: 09/10/2007 17:56 Autor: Marciel Lopes Assunto: filiacào

Retomando meu e-mail,gostaria de concuir, como faria para ser reconhecido, tendo meu proprio dojo,e possuindo o 3 dan , sem ser nunca me filiado a nenhuma entidade.
Agradeco desde ja.
Obrigado !
Enviada: 09/10/2007 18:24 Autor: Antonio Mendonça Silveira Assunto:

Marciel,

com quem vc treinava e quem registrou suas ultimas 3 promoçoes ?

abç,

Antonio Mendonça

Enviada: 11/10/2007 15:45 Autor: Marciel Lopes Assunto: Resposta

Eu fui treinado pelo instrutor mestre faixa preta de kung-fu , Taijitsu ,Aikido e Krav-Magá ,e táticas Israelense de combate corpo a corpo curso internacional.Sr Guilherme J. Jaqueta, instrucão de defesa pessoal para guarda municipal de Hortolandia,e policia,militar e civil e forcas armadas outros,atualmente chefe de seguranca de risco em transporte de guarda,e consultor de seguranca empresarial e pessoal .
Enviada: 11/10/2007 16:08 Autor: Joacir Marques de Oliveira Junior Assunto:

Olá Marciel!

O que o Antônio perguntou a você era principalmente em relação a sua filiação relacionado ao Aikido e quem te deu as últimas promoções. O Brazil Aikikai é principalmente uma entidade certificadora que julga o praticante conforme os padrão internacional ditado no Hombu Dojo no Japão em Aikido e não em técnicas de defesa pessoal. Se o seu desejo é esse, praticar e divulgar o Aikido conforme a AIKIKAI, o Brazil Aikikai é um ótimo lugar.
Enviada: 11/10/2007 16:09 Autor: Joacir Marques de Oliveira Junior Assunto:

Olá Marciel!

O que o Antônio perguntou a você era principalmente em relação a sua filiação relacionado ao Aikido e quem te deu as últimas promoções. O Brazil Aikikai é principalmente uma entidade certificadora que julga o praticante conforme os padrão internacional ditado no Hombu Dojo no Japão em Aikido e não em técnicas de defesa pessoal. Se o seu desejo é esse, praticar e divulgar o Aikido conforme a AIKIKAI, o Brazil Aikikai é um ótimo lugar.
Enviada: 11/10/2007 16:36 Autor: Marciel Lopes Assunto: Resposta

Sim meu desejo é este...oque devo fazer...pois tenho conhecimentos
de Aikido adquiridos durante 17 anos juntamente com outras técnicas.
Obrigado !
Enviada: 11/10/2007 16:54 Autor: Marciel Lopes Assunto: Retorno !

Aguardo retorno !!!
Enviada: 11/10/2007 17:16 Autor: Joacir Marques de Oliveira Junior Assunto:

Marciel,

não tenho certeza de como estão as regras hoje. Quando me filiei, mandei uma carta para Confederação Brasileira de Aikido informando meu nome como líder do grupo e dos meus alunos. Acho que tem um modelo aqui mesmo no site. Como tenho uma graduação baixa, sou faixa azul, 2º Kyu, eu precisava escolher um Shihan, no meu caso foi o Sensei Wagner, pois já era ligado a ele indiretamente e lhe digo que mesmo que não precisasse, eu me ligaria de qualquer forma, pois confio muito nele como tutor. Acredito que conversar com o sensei Wagner seria um bom início para que ele lhe oriente no processo inicial:
presidente@aikikai.com.br

Sds,
Joacir
Enviada: 11/10/2007 17:51 Autor: Marciel Lopes Assunto: RESPOSTA

SIM...EU TENHO O MODELO DA CARTA PARA BRAZIL AIKIKAI..NO ENVEAREI...SEGUINDO TODOS OS PROCEDIMENTOS.
EU APENAS GOSTARIA DE SABER OS PASSOS SUB-SEQUENTES...
OBRIGADO !
AGUARDO RETORNO !
Enviada: 11/10/2007 18:14 Autor: Joacir Marques de Oliveira Junior Assunto:

Marciel,

acredito que você já tenha lido essa página:
http://www.aikikai.com.br/site_pag.php?pag_id=3

Estes são os passos que virão depois de sua filiação. Algo mais, somente o Sensei Wagner poderá lhe orientar, já que ele é o presidente da Confederação.
Enviada: 11/10/2007 22:48 Autor: Antonio Mendonça Silveira Assunto:

Marciel,

desculpe insistir mas é que acho importante saber quem lhe promoveu a shodan, a nidan e a sandan em Aikido.

qdo foram os exames e qdo foram registrados

pois mesmo que seu nivel seja de sandan ou yodan, os registros tem que iniciar por shodan e seguir a sequencia, nao podemos pular registros.

vc tem ido a seminarios de Aikido ? isso tb é muito importante pois nesses seminarios pode-se praticar com muitas pessoas e assim vc ter ideia se a sua pratica esta seguindo o padrao do Hombu Dojo

isso se forem seminarios de grupos ligados ao Hombu Dojo

alguns grupos divergem qto a forma de praticar

qual sua cidade ?

eu estou em Aracaju- SE

abç,

Antonio Mendonça
Enviada: 15/10/2007 14:59 Autor: Marciel Lopes Assunto: RESPOSTA

MINHA CIDADE É HORTOLANDIA...,MEU SENSEI É GUILHERME J.JAQUETA...À 17 ANOS PRATICO AIKIDO....? OQUE MAIS ?
POR FAVOR NÃO ESTOU ENTENDENDO !
OBRIGADO !
Enviada: 15/10/2007 16:33 Autor: Antonio Mendonça Silveira Assunto:

ok. Marciel

mande um e-mail direto ao Brazil Aikikai no e-mail que lhe foi sugerido alguns posts atras e eles saberão o que lhe responder pois eu nao sei

minha pergunta inicial era saber como tem sido o registro de sua pratica de Aikido e tb lhe sugeri integração com outros praticantes atraves de seminarios pois aí vc poderia aumentar seu leque de amizades e observar se sua pratica se assemelha a pratica de outros

abç,

Antonio Mendonça
Brazil Aikikai -> Índice do Fórum -> Assuntos Gerais


Para contatos, adesões ou solicitação de exames, contatar
Confederação Brasileira de Aikido - Brazil Aikikai
São Paulo - SP
Fone: (11) 2577-5069
 secretaria.brazil@aikikai.com.br