O VERDADEIRO AIKIDO É
RECONHECIDO OFICIALMENTE



Retornar a pagina principal

Cadastrar / Logar
Brazil Aikikai -> Índice do Fórum -> Assuntos Gerais
 Mensagem
Enviada: 28/11/2008 22:54 Autor: Luiz Ferdinand Dias Assunto: Merecimento do Hakama, quando e em que Kyo foi?

Gostaria de perguntar a os senhores participantes do forum em que faixa ou kyo, obtiveram o "Hakama", e se possivel contar um pouco como foi, as duvidas, dificuldades e se foi preciso um teste ou exame para a obtenção do mesmo, ou só os principios emocionais e psicologicos.(Logicamente que necessario para tal merecimento ter o intendimento fluído de "tai Sabaki"(as bases) e de "ukemi" (as quedas). )
(perdoem se peco na ortografia)
Desculpe encomodá-los, mais pretendo tirar grandes dúvidas sobre a arte e o contexto material do aikido e suas "complexidades" tanto como as " formalidades " diante das exigências entre outros. Para cada vez treinar mais forte e obtendo o conhecimento e aplicando com precisão e com técnica.

Mais uma vez obrigado a todos pela atenção.

Domo Arigato e Muito aiki !
Enviada: 29/11/2008 00:09 Autor: Antonio Mendonça Silveira Assunto:

Luiz,

nao se preocupe muito com isso nao

da mesma forma que quando o aluno esta pronto o Mestre aparece

podemos dizer que qdo for o momento adequado, o Sensei indicará para usar o hakama

nos dias que a cor de minhas faixas mudaram de uma para outra, meu treino nada evolui abruptamente

no dia seguinte a mudança de faixa meu treino praticamente nada diferenciou do dia anterior

abç,

Antonio Mendonca
Enviada: 29/11/2008 21:00 Autor: Bruno Teixeira Assunto:

Luiz,

Eu comecei a usar hakama na faixa verde. Não sei quais foram os critérios do meu sensei na época, pois não me falaram nada. E eu não perguntei....

A grande dificuldade foi aprender a amarrar tudo aquilo direito, e de uma forma que não ficasse caindo. E todas aquelas faixas te dão uma sensação estranha no começo....

Hoje, se eu estou ou não de hakama não faz a menor diferença...

Mas me lembro que antes de começar a usar, era louco pra saber como era a sensação, assim como vc. E vou te falar, vc só vai saber como é se treinar bastante, e com dedicação e paciência..
no tatami!!






Aikido é praticado no tatami. E complementado nos foruns, livros, videos...
Enviada: 01/12/2008 14:55 Autor: Luiz Ferdinand Dias Assunto: Muito Obrigado

Poxa, galera, muito obrigado por compartilhar essas experiencias comigo, fico altamente feliz, em ser bem respondido por vcs, Muito Obrigado a

Antonio e a Bruno

Desculpem, a ignorancia, e a impaciencia sobre as questoes do uso do hakama, espero que nao tenha encomodado muito ao tirar minhas duvidas, e assim como "Brunao" disse, antes de usar o hakama todos quizeram saber como é se sentir usando um, pois ao ver o sensei todos os dias, fazendo movimentos magnificos, fica a curiosidade e a vontade de ter um, e com certeza de merece-lo.

Agradeço a todos.

Domo Arigato

Ps: e Bruno, vou treinar muitoo pra merece-lo..rsrsrs

abraços
Brazil Aikikai -> Índice do Fórum -> Assuntos Gerais


Para contatos, adesões ou solicitação de exames, contatar
Confederação Brasileira de Aikido - Brazil Aikikai
São Paulo - SP
Fone: (11) 2577-5069
 secretaria.brazil@aikikai.com.br