O VERDADEIRO AIKIDO É
RECONHECIDO OFICIALMENTE



Retornar a pagina principal

Cadastrar / Logar
Brazil Aikikai -> Índice do Fórum -> Assuntos Gerais
 Mensagem
Enviada: 26/02/2013 17:52 Autor: André Luiz Pinheiro de Amorim Assunto: Como você conheceu o Aikido?

Conte-nos sobre como você conheceu o Aikido, o que o levou a praticar Aikido, quais suas aspirações no Aikido, etc.
Enviada: 19/05/2013 21:28 Autor: Warley Soares Gobira Assunto: como eu conheci o aikido

Bem, eu ainda não pratico o Aikido, porém de pesquisas que andei fazendo achei essa arte bem interessante e parece se encaixar bem a mim e ao o que eu busco numa arte, pois já fui praticante de muay thai gostei porém sentia que não era muito o que meu corpo minha vida necessitava, a respeitava e respeito é claro como qualquer arte, porém senti algo diferente ao saber os benefícios entre outras coisas que o aikido nos oferece, e olhe que só foi por pesquisas e videos que acabei chegando ao aikido, pena que talvez aqui em minha cidade não tenha um dojo :/ , mas aqueles que tem a oportunidade de conhece-la melhor eu aconselho se aprofundar e acreditar por que tenho certeza que não irá se arrepender.
Enviada: 29/05/2013 17:40 Autor: André Luiz Pinheiro de Amorim Assunto:

Warley, boa tarde!
Não desanime. Procure um Dojo próximo à localidade onde reside.
Os benefícios que o Aikido nos traz são insuscetíveis de serem explicados com palavras. Realmente, há todo um influxo sobre nosso modo de viver que transcende qualquer tipo de explicação.
Respeito as outras artes marciais, já fui praticante de Kung Fu, Tae-Kwen-Do e Jiu-Jitsu. Porém, foi no Aikido que encontrei o meu caminho.
Para além disso, dificilmente você encontrará num Aikidoista alguém com espírito egoístico e/ou beligerante. Todos os praticantes são cônscios da necessidade de interação espiritual, sendo esta última a força motriz e fim último de nossa arte. Espero ler muito em breve uma mensagem de sua autoria nos informando ter iniciado seu treinamento, que, destaco, é para a vida toda!
Brazil Aikikai -> Índice do Fórum -> Assuntos Gerais


Para contatos, adesões ou solicitação de exames, contatar
Confederação Brasileira de Aikido - Brazil Aikikai
São Paulo - SP
Fone: (11) 2577-5069
 secretaria.brazil@aikikai.com.br